6/19/2019

Empilhadores

Jungheinrich lança nova geração do order picker vertical EKS

A Jungheinrich lançou uma nova geração do order picker vertical EKS – 412s. O novo equipamento “mais versátil”, segundo a empresa alemã, garante ainda uma “eficiência e capacidade de recolha até mais de 14 metros de altura”. A velocidade de elevação é de 0,5 metros por segundo, tornando o EKS 412s 25% mais rápido que a geração anterior, passando assim a ser o order picker vertical mais rápido do mercado.

A Jungheinrich esclarece ainda que o “EKS de elevado desempenho permite alcançar uma taxa de recolha significativamente mais elevada”, além de vir equipado com “duas opções de bateria: baterias chumbo-ácidas e a potente tecnologia de iões de lítio para uma melhor eficiência energética”.

“No desenvolvimento do EKS 412s foi dada especial importância à ergonomia, para proporcionar um máximo conforto aos condutores através de conceitos de comando individuais e de uma melhor visibilidade, bem como à segurança com a incorporação de sistemas de proteção pessoal e contra colisão”, explica a multinacional alemã.

O EKS integra-se igualmente de forma sustentável no sistema de gestão do armazém: os pedidos são diretamente enviados para o equipamento, pelo que o condutor só tem de acelerar o equipamento e dirigir-se para a posição de destino exata e pelo caminho mais curto.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: