7/24/2019

Deixa os TIP

João Marrana é novo presidente da Metro Mondego

O novo presidente do Conselho de Administração da Sociedade Metro Mondego é João Marrana, que deixa o lugar de administrador delegado dos Transportes Intermodais do Porto (TIP).

João Marrana ocupa assim o lugar de João Rebelo, vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, que era acompanhado nestas funções pelos administradores não executivos Carlos Ferreira e Leonel Pedro.

Na atual administração, o segundo vogal executivo é Eduardo Barata, professor auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O lugar não executivo vai ser ocupado por Paula Pêgo, vereadora do PSD na Câmara Municipal de Coimbra. 

Licenciado em engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e mestrado em engenharia Urbana pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), João Marrana, conta no seu currículo profissionais com atividades como: vogal do Conselho Executivo da Autoridade Metropolitana de Transportes do Porto entre setembro de 2010 e fevereiro de 2012 e “chairman” da Comissão de Transportes e Vida Urbana da Associação Internacional de Transportes Públicos (UITP).
 

Por: Sara Pelicano
Fonte: