10/28/2019

Circuito de transportes urbano

Vamós já circula em Porto de Mós e pondera-se alargamento de horário

O circuito de transportes urbanos Vamós, que liga São Jorge a Porto de Mós, assegurando o acesso à rede Expresso, e passando pela zona industrial arrancou na semana passada. 

O Vamós é realizado com uma viatura preparada para pessoas com mobilidade reduzida e está equipado com wi-fi. A Câmara Municipal de Porto de Mós esclarece que “o Vamós é um serviço prestado pela Rodoviária do Lis e disponibiliza duas linhas – vermelha e roxa – com dois circuitos urbanos distintos, que ligam os lugares da freguesia de Porto de Mós, zonas da freguesia das Pedreiras e da Calvaria de Cima à sede do concelho”.

O bilhete de uma viagem custa 0,70 euros e o passe mensal tem um custo de nove euros para o utente. A autarquia pormenorizou ainda que “o concelho de Porto de Mós passará a estar dotado de uma ligação ao Município da Batalha, através da ligação feita no CIBA e também à Rede de Expressos, através da ligação a São Jorge. A população pode, portanto, a partir de qualquer ponto do concelho, utilizar o Transporte Público de Passageiros, apanhar o Vamós e, depois, a Rede de Expressos”.

A viatura vai circular entre as 9 e as 17 horas, de segunda a sexta, e das 9 às 14 horas, ao sábado. No entanto, a autarquia de Porto de Mós admite alargar o horário de funcionamento, caso seja necessário, para servir os trabalhadores da zona industrial.
O projeto Vamós representa um investimento de 20 mil euros.

Por: Sara Pelicano
Fonte: