2/19/2020

Transporte ferroviário de viaturas

Volkswagen renova contrato com Transfesa até 2022 em Espanha

A Volkswagen renovou o contrato com a Transfesa Logistics para o transporte ferroviário de viaturas até setembro de 2022. Assim, a subsidiária espanhola da DB continuará responsável pelo transporte dos veículos da marca alemã a partir de quatro pontos na Europa até às instalações de Ciempozuelos e Tarragona.

A par desta operação, a Transfesa Logistics continuará encarregue do transporte de automóveis do grupo Volkswagen desde Martorell até ao sul da Alemanha, e desde a fábrica de Navarra até ao sul da Alemanha, Suíça e Áustria, utilizando vagões isolados com dois tipos de comprimento.

Também as operação de transporte internacional de veículos a partir das plataformas alemãs de Ingolstadt, Neckarsulm e Mosel, e da plataforma checa de Mlada Boleslav, são da responsabilidade da Transfesa Logistics até 2022.

O operador ferroviário pretende incorporar nas rotas de transporte internacional 100 novos vagões remodelados a fim de aumentar a capacidade de carga e eficiência, como parte do seu compromisso em promover o desenvolvimento de cadeias de transporte ambientalmente mais sustentáveis.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: